Cases

Bares paulistas – dicas com grandes projetos de iluminação

Aos poucos, com os cuidados obrigatórios devido a existência do COVID-19, a noite paulista está voltando ao mais próximo do normal. Restaurantes e bares abertos com medidas preventivas como o distanciamento, uso de máscara obrigatório e o álcool em gel sobre as mesas, tem tornado esses ambientes mais seguros. Temos dicas de dois bares paulistas, que possuem projetos de iluminação grandiosos, que encantam e garantem um ambiente tranquilo e harmonioso.

Bar do Cofre – Farol Santander

Localizado no subsolo do Farol Santander, bem no centro da capital paulista, o Bar do Cofre Subastor é acessível através das concorridíssimas reservas de mesas. A carta de drinks passeia pelos mais clássicos, mas para quem ama conhecer novos sabores, os drinks da casa, como o Açai e o Bacuri são elogiados. O menu de comidas tem delícias leves e que homenageiam o melhor da comida de boteco de São Paulo.

Com a iluminação assinada pelas arquitetas Letícia Mariotto e Cláudia Borges, do escritório de arquitetura LIT e arquitetura da LAB arquitetos, os ambientes possuem imersões que conversam com a estrutura clássica do espaço, que já foi um dos maiores bancos do país em um passado bem próximo.

Projeto de iluminação de bares

Foto : Marcelo Kahn

Bar Hoegaarden

Lugares para tomar cerveja em São Paulo, por mais especiais que sejam, não faltam. Mas  o Bar Hoegaarden é especial, e tem chamado cada vez mais atenção daqueles que amam receitas mais exclusivas.

A Hoegaarden Greenhouse traz direto da Bélgica a cerveja que é servida geladíssima para os consumidores, uma receita que faz sucesso em todo o mundo desde 1965. O espaço é bem agradável e com bastante verde, o projeto de iluminação da Auma estúdio e arquitetura da Metamorfose Studio, tem luminárias pendentes com globos brancos iluminados e arcos com vegetação incorporada, criados pela Omega Light com o escritrório de lighting design exclusivamente para o projeto.

Foto : Denis Sonoda