Luminous Discoveries

Luminous Discoveries – Edição 01

A Luminous Discoveries é uma publicação da Omega Light com curadoria de conteúdos eficientes e necessários para quem ama iluminação. A primeira edição foi um e-book lançado após o LEDFórum 2019, e agora, retornamos com o mesmo propósito, drops de notícias e conteúdos relevantes para quem adora ficar por dentro do universo da arquitetura, iluminação e do varejo.

Nesta primeira edição digital aqui no nosso blog, temos duas leituras rápidas e imperdíveis para inspirar você, confira:

01. As cores e a Luz

Liz West é uma artista britânica que cria ambientes vívidos que misturam cores luminosas e a luz radiante natural. West visa provocar uma maior consciência sensorial no espectador através de suas obras. Ela está interessada em explorar como os fenômenos sensoriais podem invocar respostas psicológicas e físicas que exploram nossas próprias relações profundamente com a cor. A investigação de West sobre a relação entre cor e luz é muitas vezes realizada por meio de um engajamento entre a materialidade e um determinado local. Nossa compreensão da cor só pode ser realizada através da presença da luz. Ao jogar e ajustar a cor, West traz à tona a intensidade e a composição de seus arranjos espaciais.

Para conhecer mais sobre os trabalho de Liz, acesse o instagram da artista, clique aqui.

 

02. NRF 2022 por KT Retailing

A NRF 2022, a maior feira global do varejo, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de Janeiro, em Nova York que é conhecida por seu poder de revelar as tendências do varejo mundial, reuniu grandes profissionais do retail de todo o mundo, aqui do Brasil, o escritório paulista KT Retailing participou do evento e compartilhou com os seus seguidores do instagram muitas tendências e novidades para o varejo.

Julio Takano, CEO da KT Retailing e CO-founder do grupo Varejo 180, apresentou pelo#KTInsights tudo que era de mais interessante à ser compartilhado, e mais, visitou junto ao grupo do Varejo 180, que contou com um time de 135 empreendedores dos quais 75% são varejistas, mais de 350 lojas nos distritos mais importantes da economia americana: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island, dos mais diversos segmentos: moda, beleza, acessórios, supermercado, esporte e outros.

Entender como o mercado está se posicionamento e apresentando seus produtos além da experiência do cliente é perceber como a iluminação está sendo aplicada, o conteúdo disponibilizado pela KT Retailing é inspirador, você pode conferir no instagram oficial do escritório, clique aqui.

Baixe o e-book Luminous Discoveries LEDForum e relembre os melhores momentos e as palestras desta que foi a última edição do evento presencial, antes da pandemia, clique aqui.

Posts relacionados

5 áreas do seu supermercado que merecem atenção na iluminação

Se você é dono de supermercado, sabe que cada detalhe conta para o sucesso da loja e a iluminação é um dos fatores mais estratégicos. Muito além da estética, ela tem impacto direto no comportamento do cliente, na conservação dos…

3 tendências para iluminar escritórios!

Os escritórios estão em constante evolução, e a iluminação é uma das principais aliadas para criar um ambiente de trabalho mais confortável, produtivo e sustentável. À medida que avançamos 2025, diversas tendências emergem no mercado de iluminação de escritórios, combinando…

Luzes e curiosidades: explorando o perfil linear

Perfis lineares são uma excelente opção de iluminação. Soluções versáteis que proporcionam um acabamento moderno, discreto e aplicações que podem ser desde sancas até montagens geométricas. São fabricados em alumínio extrudado com acabamento natural ou nas cores de nossa paleta.…