Impactos
na cadeia
+ de 200

cooperativas de reciclagem coletam o plástico que teria como destino aterros ou oceanos

+ de 400

toneladas de plásticos são coletados pelas cooperativas e reciclados anualmente

+ de 4000

luminárias Leaf instaladas até o momento por todo o Brasil

+ de 8000

pessoas impactadas nessa revolução para transformar resíduos plásticos em luminárias e outros produtos circulares

Desde 2014, a sustentabilidade se tornou um valor que faz parte das decisões do nosso negócio, tão importante quanto inovação e design. Passamos a entender a importância do poder sustentável da luz. Implementamos ações internas para engajar nossos colaboradores. Aprendemos a criar luminárias a partir de plásticos que seriam descartados no lixo. Começamos uma grande revolução no segmento da iluminação brasileira.

O Boticário

Embalagens vazias de produtos foram transformadas em resina para fabricação de 70% da estrutura plástica de luminárias tipo projetor. A inovação substituiu luminárias de alumínio até então utilizadas nas franquias da marca.

Fila BR

Diversas lojas da Fila no Brasil ganharam projetores e sistemas lineares fabricados a partir do plástico reciclado pós-processo e pós-consumo. O projeto marcou a expansão de uma revolução no segmento de iluminação brasileira.

Riachuelo

Milhares de cabides quebrados foram transformados em luminárias Leaf, com qualidade excepcional de luz e módulos LED de última geração para iluminar os 2.290 metros quadrados da loja no Shopping Morumbi, em São Paulo.

nossa
jornada

2014 — Menos plástico. Eliminação de 100% dos copos descartáveis em nossos ambientes de trabalho. Desde então, cada colaborador ganha seu copo individual e um treinamento para a manutenção e a limpeza do utensílio.

2015 — Coleta seletiva. Desenvolvimento da política de coleta seletiva, para que o descarte de nossos resíduos sólidos e líquidos causem o menor impacto possível no meio ambiente.

2018 — Upcycling. Parceria com a rede O Boticário para a criação de uma luminária construída a partir de plástico das embalagens descartadas nos pontos de coleta da marca. A inovação foi apresentada durante o Led Forum.

2018 — Objetivos da ONU. Criação do Comitê de Sustentabilidade Omega Light para reunir colaboradores e definir ações para o desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos mais sustentáveis e integrados aos 17 objetivos da ONU.

2020 — Indústria 2.0. Parceria com a Boomera, especialista em economia circular, para o desenvolvimento da resina Leaf, feita a partir de plástico coletado por cooperativas de catadores. A tecnologia está disponível para empresas de outros ramos de atuação que também busquem reduzir o consumo de plástico.

Logo Omega Light
Tem alguma ideia ou sugestão para nos ajudar a criar atitudes mais sustentáveis?
Entre em contato