Eventos, Lançamentos

Drop into the light | LEDforum.22

Entre os dias 18 e 19 de agosto aconteceu o tão aguardado LEDforum, em parceria com Light Drops e Asbai, evento conhecido nacional e internacionalmente por oferecer conteúdo de palestras e atividades de alto nível técnico e de conhecimento, conduzidas por grandes nomes do universo da iluminação brasileira e internacional.

Após 2 anos de pandemia, o retorno presencial do maior congresso de iluminação da América Latina só poderia ser inesquecível e mais uma vez a Omega Light estava presente neste momento como patrocinadora oficial.

 

 

Com a proposta de reconexão o evento garantiu 2 dias intensos com uma grade voltada a importância de abraçarmos as pré-existências e aprendermos novas formas de nos relacionarmos com a luz. Neste ano a Omega marcou presença com um stand totalmente imerso na experiência por meio do lançamento de 2 produtos.

Drop into the light

Drop: A observação atenta dos elementos cotidianos que nos cercam inspiram o design da luminária drop. O seu difusor em formato de gota, remetendo às propriedades de transformação e condução da luz do elemento, proporciona uma iluminação homogênea e omnidirecional, fugindo do padrão estético e de distribuição luminosa normalmente encontrado em sistemas de iluminação linear. Possui uma distribuição de luz suave e de toque acetinado podendo ser aplicado nas versões pendente, sobrepor e arandela, com possibilidade de uso como elemento único de até 2,25m ou em composição de linhas contínuas. De caráter escultural, sua utilização como elemento de construção do espaço possibilita a aplicação de ambientes corporativos, comerciais a residenciais.

Precious Plastic Omega Light – PUX

Pux: Gerada como ferramenta ideal para aceleração do movimento Precious Plastic, a luminária autônoma leva consigo uma concepção sustentável. Sua superfície é opaca, mas ao acendê-la é revelado o design honeycomb, que conecta a construção química do carbono aos elementos naturais do nosso cotidiano. Fabricada a partir de plástico pós-consumo, com sua base em aço e alumínio, a pux tem fixação magnética, acionamento e dimerização por toque. Recarregável, sua autonomia dura 5 horas com 100% de aproveitamento da luz e tempo de carga de 8 horas suportando até 500 ciclos de carregamento.

O evento contou com a festa de encerramento mais esperada do ano, o Lighting Lovers. Como tradição levamos o nosso Bar Omega para concluir a semana da luz energizando ainda mais a comunidade. Um momento leve, de confraternização que selou todos os conhecimentos, ideias e conexões construídas nos dias anteriores. Estávamos com saudade desses encontros e já estamos ansiosos pelo LEDforum 2023.

 

Posts relacionados

Dia Internacional da Luz na 2ª edição do Conexão AsBAI

16/05/2024 - No Dia Internacional da Luz, tivemos a honra de participar da segunda edição da Conexão AsBAI. Este evento celebra a importância da luz em nossas vidas e destaca as principais ações atuais da Associação Brasileira de Arquitetos de…

Nossa estreia no 32º Congresso & ExpoFenabrave!

Vamos participar pela primeira vez do 32º Congresso & ExpoFenabrave. O evento é organizado anualmente pela Fenabrave, uma instituição renomada no setor, garantindo qualidade e relevância para todos os participantes. Este evento exclusivo e direcionado ao Setor da Distribuição de…

Convenção Omega 2024: Aqui, a luz está em foco!

Nos dias 22 e 23 de março, mergulhamos em uma jornada de aprendizado, inspiração e compartilhamento na nossa tão esperada #ConvençãoOmega2024. Foi um evento repleto de conteúdo significativo, onde tivemos a oportunidade de reforçar nossos propósitos, alinhar metas e estabelecer…