Eventos, Lançamentos

Drop into the light | LEDforum.22

Entre os dias 18 e 19 de agosto aconteceu o tão aguardado LEDforum, em parceria com Light Drops e Asbai, evento conhecido nacional e internacionalmente por oferecer conteúdo de palestras e atividades de alto nível técnico e de conhecimento, conduzidas por grandes nomes do universo da iluminação brasileira e internacional.

Após 2 anos de pandemia, o retorno presencial do maior congresso de iluminação da América Latina só poderia ser inesquecível e mais uma vez a Omega Light estava presente neste momento como patrocinadora oficial.

 

 

Com a proposta de reconexão o evento garantiu 2 dias intensos com uma grade voltada a importância de abraçarmos as pré-existências e aprendermos novas formas de nos relacionarmos com a luz. Neste ano a Omega marcou presença com um stand totalmente imerso na experiência por meio do lançamento de 2 produtos.

Drop into the light

Drop: A observação atenta dos elementos cotidianos que nos cercam inspiram o design da luminária drop. O seu difusor em formato de gota, remetendo às propriedades de transformação e condução da luz do elemento, proporciona uma iluminação homogênea e omnidirecional, fugindo do padrão estético e de distribuição luminosa normalmente encontrado em sistemas de iluminação linear. Possui uma distribuição de luz suave e de toque acetinado podendo ser aplicado nas versões pendente, sobrepor e arandela, com possibilidade de uso como elemento único de até 2,25m ou em composição de linhas contínuas. De caráter escultural, sua utilização como elemento de construção do espaço possibilita a aplicação de ambientes corporativos, comerciais a residenciais.

Precious Plastic Omega Light – PUX

Pux: Gerada como ferramenta ideal para aceleração do movimento Precious Plastic, a luminária autônoma leva consigo uma concepção sustentável. Sua superfície é opaca, mas ao acendê-la é revelado o design honeycomb, que conecta a construção química do carbono aos elementos naturais do nosso cotidiano. Fabricada a partir de plástico pós-consumo, com sua base em aço e alumínio, a pux tem fixação magnética, acionamento e dimerização por toque. Recarregável, sua autonomia dura 5 horas com 100% de aproveitamento da luz e tempo de carga de 8 horas suportando até 500 ciclos de carregamento.

O evento contou com a festa de encerramento mais esperada do ano, o Lighting Lovers. Como tradição levamos o nosso Bar Omega para concluir a semana da luz energizando ainda mais a comunidade. Um momento leve, de confraternização que selou todos os conhecimentos, ideias e conexões construídas nos dias anteriores. Estávamos com saudade desses encontros e já estamos ansiosos pelo LEDforum 2023.

 

Posts relacionados

#OmegaExport: Explorando nossa presença nacional e internacional

Em nossa jornada temos nossa crescente presença não apenas dentro de nossas fronteiras, mas também em várias nações ao redor do mundo. Ao expandir nossos horizontes, estamos fortalecendo laços com países como Uruguai, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Panamá, Costa Rica,…

Lightovation 2024: confira nossa estreia iluminada

Em parceria com Apex Brasil, Lux Brasil e Abilux, nossa participação inaugural na Lightovation 2024, realizado de 10 a 14 de janeiro no Dallas Market Center, Texas, foi um sucesso. Este evento marcou não apenas a celebração da luz, design…

Luzes, inovação e estreia: A Omega Light vai iluminar a Lighovation 2024 em Dallas

Prepare-se para uma experiência de iluminação extraordinária! A Lighovation, o maior evento comercial de iluminação residencial da América do Norte, está prestes a iluminar o Dallas Market Center, e a Omega Light está pronta para fazer sua estreia brilhante. Em…